sábado, 18 de maio de 2013

SESSÃO DE 13/05/2013 NA CÂMARA MUNICIPAL DE DIAMANTINO




Pastor João....sem comentário.....enquanto isso assessor confabula com presidente da câmara...cara de preocupado......vem coisa hoje..... 
E começa muito bem com Dr. Celito; usando a tribuna (preciso nas palavras e com bastante humildade) dando uma bordoada na câmara e, principalmente, no vereador Edilson pelas sandices que falou na sessão anterior atacando tanto a instituição OAB como várias pessoas. Edilson se penitenciou, pediu desculpas e disse que não mereceu o que ouviu e leu durante a semana. Ora vereador! E os que foram atacados na tribuna por Vossa Excelência......mereciam ouvir? Democracia faz parte do jogo....o direito de debater, seja na tribuna ou através da imprensa falada e escrita , é um direito de cada cidadão. Ou só vossa Excelência pode usar a tribuna, falar o que quer e pronto. Outra coisa vereador o aumento de subsídio dos vereadores é sim um tapa na cara do trabalhador de Diamantino. Se não é inconstitucional é, sem dúvida alguma, imoral. È inconcebível um vereador ganhar o que ganha no município.
Expediente com bastante indicação. Algumas interessantes se forem realmente até o final as averiguações: contrato prefeitura x Evoluserv; lista de remédios em falta, contrato comodato com a associação do P A Caetés; emenda convênio patrulha mecanizada do deputado Nilson leitão. Senhores vereadores; a administração continua perdendo vários prazos para encaminhamento de propostas de convênios em vários ministérios. Isso vai comprometer obras futuras. Se esse ano não estão encaminhando praticamente nada e o ano que vem é ano eleitoral e o governo federal não poderá liberar recursos para convênios.......coitado do próximo prefeito.
Boa medida, isenção das taxas para prática de esportes. A secretaria de Esportes, Lazer e Turismo têm inclusive como acompanhar....tem muito  funcionário lá.
As moções de aplauso foram merecidas: Rotary, casa da amizade, enfermeira Karina da UNED, pessoal do trote solidário.........
Na ordem do dia a coisa esquentou; dois bons projetos: criação da Ouvidoria e Código de Ética e Decoro Parlamentar. Esse último deu discussão e ainda vai dar frutos; se os vereadores seguirem ao pé da letra. Quer ver exemplo:

Veja nota do caldo de piranha (o divisor):

Vereador usa funcionário da prefeitura

Quem será o vereador que há vários dias vem utilizando os trabalhos de um funcionário do poder executivo em horário de expediente? Se aprovado hoje essa lei da mordaça, esse vereador será o primeiro a responder pelo crime e olha que são vários momentos em que ele utiliza o trabalho desse profissional que fica a disposição do Prefeito Lincoln e dizem que até utiliza os equipamentos da prefeitura. Acompanhe aqui.
A Lei foi aprovada vereador!......vejamos o que diz o art. 8º, inciso VI          
Art. 8° - São deveres fundamentais do Vereador:
Inciso VI – denunciar, publicamente, as atitudes nocivas à afirmação da cidadania; o desperdício do dinheiro público e os privilégios injustificáveis;
Se o vereador sabe, tem que dar nome aos bois e fazer valer a Lei...agora vamos ver se esse vereador quer realmente passar Diamantino a limpo....e aí ? 
DAS INFRAÇÕES CONTRA ÉTICA PARLAMENTAR.....vejamos o que diz o art. 9º e Inciso XV.
Art. 9º - Constituem faltas contra a ética parlamentar de todo o vereador, no seu exercício de mandato:
Inciso XV – Induzir a Administração Pública ou a Administração da Câmara, á contratação para cargos não concursados de pessoal sem qualificação profissional adequada, ou com fins eleitorais, utilizando-se do seu prestígio.
Então senhores vereadores é só dar uma olhada nas portarias e contratos publicados pelo Poder Executivo e Portarias publicadas pelo Poder Legislativo, vocês vão perceber que muitos desses contratos têm dedo de alguns edis e foram feito através de acordo político, compromissos eleitorais etc.
Na tribuna Bodão sempre cobrando problemas insignificantes (fala dele mesmo); mais nada de interessante.
Já Marcio Mendes falou de vários assuntos e jura de pé junto que a Lei do Decoro é inconstitucional? Até o ministro Gilmar ele citou. Boa fala sobre a TUT; é realmente uma vergonha. A nota deveria ser de repúdio sim vereador e não de descontentamento como sugeriu o Presidente, (Presidente não anda de ônibus; então não sabe a dureza que é viajar de TUT). O convênio do leite do P A Caetés deve ser investigado; ali tem coisa. A audiência pública da entrada da cidade foi boa. Tomara que a EXPODIAMANTINO tenha o sucesso das anteriores; aliás, parabéns ao Sindicato Rural.
Edilson em sua fala diz que se reuniu com prefeito (eta líder!) e que daqui para frente não se paga mais para utilização das quadras esportivas......diz que vai aumentar a demanda. Não tem problema vereador; lá tem funcionário que não acaba mais. Criar lei para custear faculdades de filhos do município? Custear faculdade vereador? Dê uma olhada nas bolsas cedidas esse ano pelo executivo para a FID e UNED. Para filho de secretários e funcionários com DAS 7. É brincadeira....isso é que os vereadores deveriam estar atentos: como é gasto o dinheiro público. Quanto à explicação do vereador sobre sua fala na sessão anterior....o Batman deve estar envergonhado.....
O Presidente usou de sapiência ao deixar de usar a palavra.....o adiantado da hora....o cansaço ....BOA SESSÃO !!!!!!!! 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA O SEU COMENTÁRIO, OU ENVIE POR EMAIL: diamantinonews@gmail.com