sexta-feira, 31 de maio de 2013

SESSÃO DE 27/05/2013 NA CÂMARA MUNICIPAL DE DIAMANTINO



Expediente com bastante requerimento e indicação. Algumas interessantes como ruas não pavimentadas e doação de aterro, senhores vereadores foram licitados varias ruas para serem pavimentada com paralelepípedo e não sabemos o porquê cancelaram a licitação e a mesma empreiteira tornou a ganhar (será que os valores são maiores?) referente doação de aterro o executivo usava de artimanha dizendo que o MP tinha proibido e agora será que já foi liberado?
Na ordem do dia a coisa esquentou; no projeto de Lei da Nova Logomarca, houve muita discussão no pedido de vista, para ver qual seria o custo (mais foi negado).
Vale lembrar que essa mesma gestão já havia criado uma Logomarca em 2009, que houve gasto para o cofre do município.
Na discussão o Presidente e um Edil falaram que se quiserem saber quanto custou ou não custou o projeto de lei, tem que pedir informações ao prefeito, não cabe aquela casa saber quanto ele pagou ou não para discutir o valor. “Estamos sendo bem representado” acho que com essas palavras não precisaria de vereador, mas vamos ver o que diz uma da função do vereador a FISCALIZADORA: O vereador tem o poder e o dever de fiscalizar a administração, cuidarem da aplicação dos recursos, a observância do orçamento. Também fiscaliza através do pedido de informações. 
O Líder do prefeito disse que vereador tem que vir na casa para ver os projetos que estão sendo votado; aonde outro edil respondeu que nunca viu comissão reunir nesta casa para discutir projetos, “concordo perfeitamente”.
USO DA TRIBUNA.
Sempre as mesmas cobranças ao executivo: troca de lâmpadas, buracos nas ruas, faltam de água, limpeza lotes, calçamento/asfaltamento ruas, entre outras.......
Líder do prefeito comentou sobre a primeira interação do prefeito, isso já era para ter acontecido desde o primeiro dia que assumiu como prefeito, visitando os bairros os assentamentos vendo a prioridade de cada lugar e fazer um orçamento participativo, também comentou sobre um tal blog que se chama Diamantino News, dizendo que tem pessoa que escreve um monte de bobagem e não tem coragem de assinar embaixo e um ele sabia quem era e outro agora que teve certeza.
Vamos ao comentário senhor edil: concordo quando você disse que são pessoas inteligentes, pois os mesmos têm formação acadêmica em administração publica e conhecimento em todos os setores da mesma, só que pessoas com esses conhecimentos que pensam em ajudar a desenvolver o município não têm valor, pois os políticos preferem pessoa que pensa em si próprio. Agora o senhor sabia e sempre soube quem era, pois antes de ser LIDER DO PREFEITO, nos procurava para obter alguma informação, vou dar um exemplo: tem gravado na sessão quando você ia pedir documentos da Licitação para averiguar o Fracionamento da Licitação e contratação de empresa sem autorização legislativa conforme a Lei 815/2011 no seu artigo 7º parágrafo único. Agora o que nos escrevemos e tudo fundamentado e o senhor sabe disso, mas esqueceu de falar que nos procurou no dia 24/05/2013 na Sexta Feira no período matutino pedindo para não comentar sobre a sua atuação e que pensassem na sua família e também disse que tinha recebido uma proposta para assumir uma Secretaria, ai o Buiu assumiria o seu lugar e eu ficaria como o próximo e no que eu precisasse poderia contar com você, te falei que dessa administração não queria nada e eu ia continuar escrevendo e passando os meus conhecimentos para a sociedade diamantinense, pois estou vendo a minha cidade indo para o “buraco” e os políticos se dando bem e a única forma de eu ajudar era passando a verdade escrita e fundamentada.
Agora lhe pergunto você pensa nas famílias Diamantinenses?
Como Líder do Prefeito tem a função de orientar o que esta certo e errado, para que o gestor siga o caminho correto, então edil no momento que foi eleito vereador, se tornou empregado do povo, e por ser pessoa pública, deve explicação à população e deve ser cobrado, responde para a sociedade:
a) com a ajuda dessas pessoas e do Diamantino News o senhor não queria explicação sobre o fracionamento de Licitação e contratação de empresa sem autorização legislativa?
b) Porque até hoje não foi feito o restante dos calcamentos nos bairros de Diamantino e cancelara a licitação e a mesma empresa ganhou será que o valor e o mesmo?
c) porque não fala a verdade para os servidores da prefeitura que não tem como dar a reposição de 6.51% e os profissionais da educação o enquadramento do piso nacional porque a folha esta inchada e tem que cumprir a LRF que estabelece um limite de 54% da receita com folha de pagamento?
d) porque foi chamado mais Técnica em enfermagem alem do que esta no edital do processo seletivo? Através de ação judicial foi efetivada enfermeira e porque foi chamado mais? Porque tem pessoa trabalhando e não tem publicação de seu contrato?
e) Porque o carro da câmara sempre se encontra na Avenida Miguel Sutil na MilMilhas (fazendo o que... ou esta com problemas no velocímetro)?
Caro edil eu sempre tive uma virtude comigo, quando eu tenho algo a dizer faço isso pela frente e não pelas costa. Como dizia um ex-vereador sempre dando uma de bom samaritano. Há lembrando estou fazendo, mas alguns estudo técnico sob gasto da câmara como material de limpeza e outros logo publicaremos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA O SEU COMENTÁRIO, OU ENVIE POR EMAIL: diamantinonews@gmail.com